Procedência e Rastreabilidade em Peças Automotivas

Dentro da indústria automotiva a Dikar aprendeu a importância de trabalhar de maneira alinhada a cadeia de suprimentos do setor e com materiais 100% originais, novos e autênticos para os modelos a serem reparados.

Logicamente, há 40 anos atrás a gama de peças de reposição e a própria lista de peças e componentes dos veículos era mais limitada bem como os modelos oferecidos ao mercado.

Com a evolução da tecnologia embarcada nos modelos e o alinhamento global de diversas montadoras, percebemos hoje que é imprescindível ter um departamento próprio de compras completamente dedicado a restaurar os modelos com excelência.

Tanto a globalização quanto a internet facilitaram a transmissão de informações, cotações e aquisições de peças para reparo automotivo, porém o mercado paralelo oferece riscos de qualidade tanto para quem as comercializa quanto para os compradores. Além disso a Dikar mantém uma parceria calcada numa relação de longa data com o Sindipeças, representante de classe que dedica esforços para o fortalecimento da indústria nacional e de toda a cadeia de suprimentos do setor.

Percebo no dia a dia como sistemas informatizados e uma filosofia empresarial bem direcionada fazem a diferença na área de compras. Nosso objetivo final é satisfação do cliente e qualidade máxima no reparo, isso só é possível se trabalharmos com peças autênticas.
Joaquim Souza – Departamento de Compras

Além do controle das peças, também mantemos documentação e literatura processual de diversos modelos de carros, para assegurar que estamos restaurando mecânica, funilaria e pintura de acordo com as especificações originais de fábrica.

Este fator destaca a Dikar como um provedor de serviços completo e comprometido com a qualidade de entrega na recuperação. Entendemos que no caso dos veículos colididos vindos de seguradoras, é essencial que o cliente tenha ele de volta no menor tempo possível com as mesmas características que ele tinha antes da colisão. Esta é a razão de existência do serviço e da Dikar.

Embora um cliente possa acreditar que peças secundárias ou materiais de origem dúbia possam acelerar o processo e até baratear o custo do serviço, aprendemos ao longo de 40 anos que este modelo lesa tanto o cliente, quanto a oficina quanto a própria sociedade ao devolver um veículo com condições não ideais para rodagem. Continuamos trabalhando para manter nosso cliente satisfeito, num preço competitivo, trabalhando com as melhores seguradoras, parceiros selecionados e reconhecidos e sempre trabalhando com peças originais.

InstitucionalReparo Automotivo

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