Controle em Cronograma de Reparo Automotivo

A primeira etapa para ter uma agilidade e excelência segura e resoluta no reparo de veículos é executar um Diagnóstico de Reparação que consiste em definir o modelo de segmento para com o tratamento que o veículo sofrerá. Nesta fase normalmente o veículo é segmentado em três grupos para análise dos danos:

Estrutura veicular – Monobloco / Mecânica / Eletrônica – Elétrica

Esta estruturação foca em entender quais serão os procedimentos de reparo definidos, diminuindo o tempo de permanência, com uma extrema agilidade na execução deles.

No momento de sua chegada no atendimento é identificado seu perfil, suas necessidades e registro da sua reclamação, com o registro do ocorrido e fotos para evidências e comparações. Seu processo é encaminhado para Célula de Diagnóstico que realiza toda análise técnica definindo assim os tipos de reparos que seu veículo poderá sofrer.

“A excelência em reparos automotivo pode ter uma relação muito forte com a tecnologia aplicada, mas invariavelmente o planejamento bem executado por pessoas capacitadas é o diferencial de qualquer serviço”
Ricardo Nogueira – Gerente de Operações –

Contudo definem-se custos a serem apresentados para Seguradora, ou em casos particulares para clientes estimando prazos de entrega com precisão.
Contamos com uma equipe de competências técnicas de alto padrão com experiência há mais de 40 anos no ramo de reparação automotiva. Temos uma infraestrutura que proporciona a assertividade no tipo de intervenção reparatória que o veículo irá sofrer.

Feitos os orçamentos e aprovações para as ordens de serviço, é essencial manter a produtividade de diversos times especializados no reparo, seja na questão estrutura, mecânica ou eletroeletrônica. Alguns dos diferenciais claros em reparo automotivo residem na capacidade de operação (quantidade de carros), nível de especialização absorvida (terceirizam-se serviços ou não) e a produtividade dos times envolvidos (redução de ociosidade ou retrabalho).

InstitucionalReparo Automotivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *